Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Com emoção ou sem emoção?

Tenho pensado bastante sobre as fases da vida (pra variar) de forma a sempre tentar adivinhar pra que rumo ela está me levando...e dentre as milhões de possibilidade, hipóteses, suposições e viagens da minha cabeça me surpreendi com um raciocínio iniciado ao ver a seguinte fotografia:




"Com emoção ou sem emoção meninas? - disse o motorista.



- Com emoção tio!! "



Eu e 3 amigas em cima de um bugre nas dunas da praia de Canoa Quebrada no Ceará. O motorista era muito doido, às vezes eu pensava que o bugre ia virar, e nós lá subindo e descendo as dunas no sol de 2 horas da tarde com um vento fortíssimo na cara (que fez meu cabelo secar mais rápido do que com o secador, hehehe) e todas, A-DO-RAN-DO.
Nisso, comecei a ver a foto e a me lembrar de tudo isso e percebi: a vida pode ser vivida com emoção e sem emoção. Cabe ao dono dela escolher! Viver a vida com emoção é algo até familiar pra mim, considerando que como eu mesma digo: minha vida parece novela, seriado...de tanta coisa louca e legal e ruim e racional que acontece. Mas, viver a vida sem emoção também pode ser uma boa escolha, dependendo do momento que você está passando.
Confesso: viver a vida com emoção é mil vezes mais divertido, mas emoção demais também cansa. E eu, me descobri esses dias, cansada. Ou será que eu só tô fugindo da vida com emoção que EU posso criar? Lembre-se a emoção no dia a dia, o movimento de suas atividades nem sempre depende só de você. É muito tentador quando isso está em suas mãos, a ponto de você escolher os próximos passos dos próximos 6 meses, 1 ano, 1 dia que seja. Quando você não está preso a tarefas, responsabilidade e pode aproveitar uma nova oportunidade que lhe foi oferecida.
Entretanto, experimenta a seguinte sequência: oportunidade lhe é oferecida, aí você agarra ela com todas as forças, faz mil planos, imagina mil formas de usufruir dela, e aí? Vem as repsonsabilidades, as tarefas e pricipalmente a oferta que lhe foi retirada bruscamente. É nesse momento em que me pergunto: vale a pena controlar a busca a emoção ou o marasmo e a comodidade da rotina e das escolhas que não machucam, não causam estragos, só para insistir em uma coisa que foi planejada mas que poderia dar errado?
Não, não vale a pena. Nem quando você está um completo idiota-apaixonado (justificativa para as maiores loucuras já feitas no mundo: o amor, a paixão).
QUE PENA pras temporadas do seriado da minha vida. A direção da produtora informa que estão suspensas por período indeterminado os novos episódios de novidades, loucuras e afins da minha vida.
Atualmente, sem emoção por favor, tio!


Nenhum comentário: