Pesquisar este blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Uma noite, uma música e muita energia boa!

Música = É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função. (Wikipédia)
Eu não vivo sem música. Uma das melhores coisas da vida. Quem me conhece sabe, que adoro utilizar a música para momentos alegres, música para momentos triste, músicas para momentos tensos, música pra extravazar, música para dançar! Música, música. E a partir dela surgiu um evento divertido e que o mundo todo adora curtir: os shows.
Música ao vivo, ao ar livre preferencialmente, daquele seu músico, daquela sua banda preferida não tem preço como diria a propaganda do cartão de crédito, não é? A cara da juventude, da liberdade, dos 20 e poucos anos, da personalidade, das opniões e da atitude que se vê no rock'in roll. Desde Elvis, The Beatles (os melhores!), até todas as bandas nacionais e internacionais que temos hoje à nossa disposição, todas, todas expressam muito bem uma das melhores sensações que existem no mundo: curtir um show de rock na beira do palco (ou o mais perto dele que você conseguir chegar).

Quem já curtiu um show como eu nesse vídeo sabe do que eu tô falando. Daquela sensação de liberdade, de que os problemas são irrelevantes e tudo o que importa é você sentir a música, a energia e a vibração de todas as pessoas que estão ali juntas cantando com toda força possível qualquer letra que para cada um tem seu significado específico, pulando o mais alto que puder, curtindo o som da guitarra e a batida do som como se o mundo parasse naquele momento e você não precisasse de mais nada, além de estar ali.

E ontem, era tudo o que eu precisava. :)

Valeu, Dinho!

Um comentário:

Flavorita disse...

Tem nem oq falar. Shows como esse de ontem q a gente esquece mesmo de tudo é oq a gente precisa de vez em qnd.
Cantar de olho fechado, berrando, pulando, e sabendo q ali do seu lado, no meio dakela multidão todinha, tem uma amiga q já passou por muita coisa ctg, e tá aproveitando mais essa sensação ctg.. noooossa!
Só uma música mesmo pra chegar perto de expressar isso.. "o mundo vai acabar, e ela só quer dançar".