Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Os anos não são dias?


Se um ano é igual a 365 dias, então os anos são feitos por dias, correto?!

Não. Eu discordo. Assim seria tudo muito simples, pena que não é. Tudo seria racionalmente simples, mas não é assim.
Os anos não são simples dias em nossa existência por aqui. Nossa passagem aqui é feita por fases. Fases da vida, fases de vida, fases em vida.

As fases são feitas de escolhas e os dias são sequências de consequências destas escolhas.
Não sei se fui clara mas de qualquer forma, tudo acaba se interligando. Sempre há uma ação que gera uma reação, e a reação que gera outra reação até que um dia isso chega ao fim, e muitas vezes, não há uma compreensão disso, muitas vezes somos pegos de surpresa, ou mesmo vencidos pelo cansaço de tanto movimento de ação, reação, ação, reação! Ou pela ausência delas!!

Ahh, se tudo fosse assim tão simples. O mais importante é perceber que em momentos decisivos para esse movimento devemos estar de cabeça fria, conscientes de que nossas escolhas são ações que desencandeiam reações, mesmo quando estamos pondo fim a um movimento de uma de nossas fases de vida.

A reação-fim de um ciclo, marca a ação-início de outro ciclo. E seria ideial que todos tivéssemos pleno controle sobre a medida
certa na dosagem do uso da razão e da emoção para estes momentos, afinal ele são cruciais e norteiam sempre o ciclo seguinte.
Pena que não é assim, sempre.



Nada como um dia após o outro...


Um comentário:

Flavorita disse...

Contar a vida em dias nem sempre eh o mais correto. Às vezes se perde um dia aki ou ali.. mas qnd se fala de fases.. ai temos uma visao melhor de td oq vivemos, sem no ater a detalhes irrelevantes e sem perder eeventos importantes.
Nem só de razao se toma uma decisao (nao era pra rimar, mas td bem..), mas a dosagem entre isso e a emoçao (como tu mencionou) q eh o "xis" da questão.