Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ahh o café.

Ahhh, o café.
Nos últimos meses me descobri uma verdadeira apreciadora de um bom café. Em primeira mão assumo o vício diário de duas xícaras por dia, decorrente do trabalho de 10 horas diárias no Fórum. Entretanto, confesso que a paixão pelo café não vem somente do vício orgânico introduzido no meu organismo.
O café me lembra minha mãe (outra viciada em café), me lembra o calor humano. O café remete a lembranças da infãncia misturado com leite e com o pão com manteiga molhado dentro dele. O café acalma, o café esquenta, o café desperta.
Ahhh, o café.
Que tem uma importância na história da humanidade e do Brasil imensurável. O café que está presente nas manhãs do mundo inteiro, e nas tardes também. Companheiro de madrugadas de trabalhadores, de escritores, de estudiosos.
Um bom café, acompanhado de um livro, uma rede, uma varanda, música ambiente e uma boa companhia. Alguém resiste?
Ahhh, o café.
Vício que mantém a chama viva e diariamente mantém aquecida a lembrança, a saudade, e a esperança, esquentando o corpo e o coração frio e endurecido como gelo.
Ahhh, o café.

Um comentário:

m disse...

Não posso deixar de comentar esse post, como conhecedora, doas males qeu o café causa para vários pacientes que ja tive e ainda vou ter devido o café... O recomendável é até 4 pequenas xícaras por dia.

*Causa enfraquecimento do organismo através da perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B;
* Reduz a taxa de oxigenação dos neurônios; (isso atrapalha o futuro sua concentração)
*Provoca uma maior secreção de ácido clorídico, causando irritações nas mucosas intestinais que causam colites e ulcerações;
*O café é um estimulante, o que pode ser considerado negativo, por fazer perder o sono ou positivo, por aumentar a velocidade da sinapse!

Com isso pense mais antes de se deliciar num bom cafezinho!!