Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2009

O mar não tá pra peixe?!


Com certeza não está! Mas, e daí?

Aprender coisas novas, buscar novas aventuras e até mesmo, testar minhas habilidades, faz com que muitas vezes eu venha a descobri habilidades em coisas que nem imaginava, só pela curiosidade de saber como elas eram e tal.
Diante disso, no clima da culinária da Semana Santa (fartura no quesito peixes), eu resolvi aprender...não, gente, não foi aprender a cozinhar um deles, até porque acho que eu e a cozinha temos uma relação futurística, hehehehhee, eu resolvi aprender a pescar! ehehhe

Engraçado, é que pra quem eu conto isso, de que fui aprender a pescar, ou que passei o domingo a tarde pescando, ninguem entende o sentido desta frase tão simples, até porque, acho que ninguem mesmo me leva a sérioo e talvez eu seja uma piada como pescadora! ehehhee

Confesso que pescar na beira do mar, na praia, não é tãããão legal quanto parece ser pescar num rio calmo, dentro de um barquinho de madeira, como eu via nos desenhos animados ehehhee, mas foi legal! Só que como de praxe, o mar não estava pra peixe, pelo menos pra mim! Hehehe Obviamente, tanto meu tutor quanto a minha prima pescaram seus queridos peixinhos, e eu?!

Sobrou-me um galho de árvore, pra me lembrar que realmente nos últimos tempos, o ma
r não está pra peixe hehehe (É GENTE, EU PESQUEI UM GALHO DE ÁRVORE, E ERA GRANDE TÁ? HUNFT! Galho safado, ainda me enganou, começou a puxar a vara de pescar e eu sentir um peso enorme, crente abafando que era um Senhor Nemo gigante, doce ilusão!) ->


A questão é que é engraçado como as coisas e o mundo, Deus, a natureza, as forças, energias ao nosso redor, tanto faz, qualquer coisa que voces quiserem denominar como algo superior, sempre dão um jeitinho de me lembrar o momento pelo qual tenho passado e princialmente, as coisas que eu realmente devo aprender com tudo o que acontece.

A verdade é que minha justificativa para o "azar" na pescaria, de que "o mar não está pra peixe" no sentido literal, também me lembrou esta fase posterior à uma turbulência de fatos, acontecimentos e sentimentos que veêm me acontecendo, esta fase de calmaria, como um mar calmo do dia em que eu pesquei, um dia nublado, ameaçando a chuva (que caiu pouco depos que paramos de pescar).

É uma fase nublada, cinza, em que tudo parece estar parado,e em que parecemos perdidos, sem saber em que direção ir, mas é uma fase tão boa, tão essencial, pois ela preconiza uma fase seguinte (e com data marcada pra começar a partir os dias 17/05 e 28/06), que com certeza chegará, repleta de realizações e de reviravoltas dignas de um dia claro de sol e de um mar com mais peixes por favor! hehehe :)

Já diria uma amiga minha em seu blog, dias de chuva, nublados são bons mesmo! E também os dias de pescaria "fracassada"! E eu realmente não estou me referindo, senhores ludovicenses, às chuvas do último fim de semana! Haja água!!

Nenhum comentário: